sexta-feira, 26 de março de 2010

Nada é impossível de mudar


Todo ser humano deve buscar o esclarecimento. Mas o que vem a ser uma pessoa esclarecida? É uma pessoa que busca sair de sua condição de menoridade, de acomodação. Busca sair do ostracismo e da alienação e busca uma verdade que para ele possa ser absoluta. Mesmo que não seja uma verdade absoluta, seu ato de coragem e atitude de questionar certos dogmas já é plausível. Deve-se desconfiar de tudo, até o simples ao complexo. Mesmo que haja (e vai haver) crítica a fim de desmoralizar sua conduta e opinião deve seguir seus preceitos e convicções. Em toda a história da humanidade existiram os manipuladores e os alienados. Se justificaram verdadeiros massacres como normais, pois tinham meios e artifícios de se combater um possível levante da população acomodada. Mas verdadeiramente, o que impede de se mudar o mundo, seus dogmas e preconceitos é o medo de tentar, a idéia de se mudar algo seja impossível. Todos nós temos a liberdade de enfrentar o medo, a alienação, basta não se acomodar e exercitar dentro de cada um o espiríto crítico e apagar o fato de que tudo que é bonito é bom.
André Gustavo

Nada é impossível de mudar




Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo.
E examinai, sobretudo, o que parece habitual.
Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de
hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural ,nada deve parecer impossível de mudar.

Berltod Brecht





terça-feira, 16 de março de 2010

Tenha pasciência!

"Após o protesto do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, contra a emenda Ibsen Pinheiro, que muda os critérios de distribuição de royalties de exploração de petróleo, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 também entrou na briga. O presidente Carlos Arthur Nuzman divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira dizendo que, se a emenda for aprovada, a cidade não terá condições de fazer os investimentos necessários para os Jogos de 2016."

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Olimpiadas/0,,MUL1529911-17698,00-COMITE+EMENDA+DO+PRESAL+DEIXARIA+RIO+SEM+CONDICOES+DE+FAZER+OBRAS+PARA.html

Como está colocado acima o Rio de Janeiro e o COB estão revoltados com esta situação, pois um projeto que transita na câmara visa distribuir entre os Estados brasileiros os royalties de exploração do petróleo(pagamentos de direitos)e isto diminuiria o dinheiro repassado ao Rio de Janeiro, ou seja,ficaria totalmente inviável e sem recursos disponíveis para se realizar os Jogos Olímpicos do Rio em 2016.
Tudo isso é pura hipocrisia tanto do Governador Sérgio Cabral e do COB. O Pré-sal foi descoberto em 2007 e não se tinha idéia de seu grande potencial. E a candidatura do Rio De janeiro para os jogos olímpicos foi realizada em Setembro de 2007. Ora, penso que se o Rio De Janeiro realizou sua inscrição pensando em um futuro utilizar recursos oriundos do pré-sal isto foi um ato de tamanha incapacidade mental e iresponsabilidade das autoridades envolvidas.
E agora vêem todos com eta demagogia barata e este drama. Para completar pedem um apoio da imprensa e do povo.
Tenha pasciência.