terça-feira, 16 de março de 2010

Tenha pasciência!

"Após o protesto do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, contra a emenda Ibsen Pinheiro, que muda os critérios de distribuição de royalties de exploração de petróleo, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 também entrou na briga. O presidente Carlos Arthur Nuzman divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira dizendo que, se a emenda for aprovada, a cidade não terá condições de fazer os investimentos necessários para os Jogos de 2016."

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Olimpiadas/0,,MUL1529911-17698,00-COMITE+EMENDA+DO+PRESAL+DEIXARIA+RIO+SEM+CONDICOES+DE+FAZER+OBRAS+PARA.html

Como está colocado acima o Rio de Janeiro e o COB estão revoltados com esta situação, pois um projeto que transita na câmara visa distribuir entre os Estados brasileiros os royalties de exploração do petróleo(pagamentos de direitos)e isto diminuiria o dinheiro repassado ao Rio de Janeiro, ou seja,ficaria totalmente inviável e sem recursos disponíveis para se realizar os Jogos Olímpicos do Rio em 2016.
Tudo isso é pura hipocrisia tanto do Governador Sérgio Cabral e do COB. O Pré-sal foi descoberto em 2007 e não se tinha idéia de seu grande potencial. E a candidatura do Rio De janeiro para os jogos olímpicos foi realizada em Setembro de 2007. Ora, penso que se o Rio De Janeiro realizou sua inscrição pensando em um futuro utilizar recursos oriundos do pré-sal isto foi um ato de tamanha incapacidade mental e iresponsabilidade das autoridades envolvidas.
E agora vêem todos com eta demagogia barata e este drama. Para completar pedem um apoio da imprensa e do povo.
Tenha pasciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário