domingo, 16 de maio de 2010

O Futuro é uma astronave que tentamos pilotar.

Nascemos, vivemos e posteriormente para alguns a escuridão da morte, para outros uma nova vida.

Pelo menos em um ponto todos concordam: a vida passa muito rápido. Quando se percebe, a vida já proporcionou as oportunidades merecidas. Ai é que aparece o tal do arrependimento. Na verdade, todas as pessoas deveriam aproveitar a vida de forma positiva, seja cantando, dançando ou inventando coisas para o bem da humanidade. O importante é que estejam satisfeitas naquilo que fazem. Ninguém sabe o dia de amanhã, mas temos que ter em mente que nossas escolhas geram muitas possibilidades, e temos que estar cientes das conseqüências.

Ora, entretanto a mente humana não aceita o desconhecimento do futuro. Nossa natureza de dúvidas e curiosidades nos leva a busca incessante pelo infinito. Muitos querem ser um Deus, outros o matam e alguns morrem em busca dele. Todo ser humano tem medo do futuro e de como se aproxima tão rápido. Como já diria Toquinho “o futuro é uma astronave que tentamos pilotar”, mas que infelizmente não conseguimos nem nos sentar na astronave, pois somos meros telespectadores. A verdade é que em um mundo repleto pelos caos e falta de amor o homem não pode e nem deve cair na mais profunda escuridão que é a falta de vontade de viver e ser feliz. É o que se chama de miséria global, que também pode ser a falta de comida, mas principalmente a omissão a vida, a falta de ir à busca de um futuro melhor.

Muitos se acomodam com a vida que levam, alguns tentam, mas desistem no meio do caminho por se satisfazem com pouco e poucos conseguem chegar ao topo da vida, produzindo algo para a humanidade, ou pelo menos indo em busca da felicidade e das dúvidas em que carrega. Portanto viver é seguir em frente, mesmo com obstáculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário