domingo, 20 de janeiro de 2013

Labirintite


31 de dezembro, ano 2012. Em poucas horas é chegado 2013. Muitas pessoas felizes pelo mundo a fora. O desejo de que todos os sonhos sejam realizados. Os votos sempre são os mesmos: paz, saúde, felicidades e etc. Entretanto, sabemos cruelmente, que a realidade bate a nossa porta a todo instante. Saúde, paz, felicidade e segurança é para quem pode. Lembrando que a palavra "pode" carrega em si o significado do capital(dinheiro) e político(leis). Infelizmente a maior parte da população brasileira está a margem dos serviços básicos contidos na constituição brasileira de 1988. Nestes primeiros 20 dias de janeiro me deparei com inúmeros notícias negativas sobre corrupção, violência e falta de saúde. Ou seja, as mesmas notícias que estamos acostumados a lidar e engolir. Nada mudou, apenas se aperfeiçoou. E neste caso, para pior queridos leitores.
São tantas notícias ruins que acabamos sendo anestesiados, portanto, existem momentos que apenas pensamos que algo é normal, que está normal ou tende a piorar com naturalidade. Não sentimos emoção. Exceto em alguns casos que superam nossa falta de sensibilidade. E neste caso, dois casos me chamaram a atenção nesta última semana. Sexta-Feira(18), assaltantes renderam uma mulher em seu carro, junto a ela estava a filha de 1 ano em uma cadeirinha no banco do carona. A mãe acabou acelerando no susto e um suspeito efetuou um disparo de dentro do carro. Geovana Vitória de Barros(1 ano) estava no banco do carona em uma cadeirinha para bebês e foi atingida. Foi levada ao hospital mas infelizmente faleceu. Não pude deixar de me arrepiar com o desespero do pai no hospital sendo amparado por um bombeiro, tentando confortá-lo. 
No mesmo dia(18), mais precisamente em Luziânia(GO) , uma empresária foi sequestrada, estuprada e queimada viva por assaltantes. Os assaltante foram presos mas infelizmente o que mais dá retoques cruéis ao crime é a entrevista de um deles, demonstrando toda frieza e falta de sentimento.
Vemos com isso que o ano de 2013 não mudou em nada. Ainda faltam paz, saúde e segurança a grande parte da população brasileira. A justiça padece. O povo implora e chora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário