sexta-feira, 21 de março de 2014

Literatura: Patrimônio humano

A Literatura resume-se em: recriar um fato especifico da realidade, sobre a ótica do autor. A realidade é aquilo que todos conhecem, que nos é dada no conjunto da experiência, externa e interna desde que nascemos.
Para que se possa conhecer algum momento da historia referente à algum povo, deve-se primeiro, mergulhar na sua literatura, desde seus escritos mito-poéticos. Se não houver uma profunda imersão na linguagem literária de qualquer população é impossível que se conheça o que se passou na mente desses povos. Um escritor só poderá torna-se importante, após ter pleno conhecimento do que os seus antecessores pensavam. Não há nada na literatura universal que não passe de uma simples elaboração da linguagem mito-poética preexistente.

Não existe nada de diferente na literatura mundial hoje, que já não havia se escrito antes, o que muda é o modo que foi dito. Quando não é absorvido o patrimônio da humanidade, desenvolvido ao longo dos tempos, o que sobra são as preferencias sociais do seu grupo de convívio interpessoal(que é quase que nada para se entender o pensamento de milhares de pessoas) então você irá torna-se um pseudointelectual dos mais elevados níveis, sem jamais ser levado a sério.


Escrito por Hemerson Luan, colaborador do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário