quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Coragem para ser "diferente"


Depois de alguns dias sem nada para escrever volto aqui para comentar este assunto. Primeiramente o que me levou a refletir sobre a coragem de ser "diferente" foi uma aula de Antropologia com o Prof.Doutor Altair Sales Barbosa que levantou esta questão.

Todos já perceberam que no mundo de hoje poucos conseguem se sobressair, se destacar em volta de bilhões de pessoas.Para conseguir este feito tem que ser competente e esforçado, coisa que não é fácil devido a sociedade em que vivemos e os valores que somos obrigados a concordar.Mas em sociedade vivemos?Uma sociedade alienada,apoiada pela mídia que tenta somente vender seu produto inútil,sem valor ,que é amparada pela política e sua casta de ambiciosos banqueiros. Todo este conjunto prende,limita o entendimento das pessoas e o seu censo de crítica, de indignação,resultando assim em simples marionetes se contentando com o pouco que os sobra.
Mas por uma obra sobrenatural, por um esforço próprio alguém consegue "ver" a realidade ela consegue sair desta teia de mediocridade e com isso realmente se torna um cidadão capaz de se destacar em mundo mergulhado em falsos valores.Claro que para tudo isso ela terá que aprender a vencer um terrível adversário,maior até mesmo que a mídia e a política que é o medo de enfrentar tudo e todos por seus ideias e objetivos. Logicamente que indo ao contrário da sociedade será terrivelmente metralhado de críticas falsas e desonestas mas isto será uma prova a mais para seus ideiais e caráter em mundo repleto de ambição e imbecis.

2 comentários: