segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Como se tornar um Deus?


Desde que nascemos ouvimos falar em Deus mesmo sem ter a idéia do que é o adorarmos e reverenciarmos. Todo ser humano cresce tendo uma imaginação de como é Deus e justifica seus atos como heroísmo, atrocidades, alegrias e tristezas por vontade dele. Ou seja, ele faz parte de nossas vidas controlando e vigiando. Pode-se dizer que Deus além de ser divino dita as regras de conduta do povo através da religião. Isto é bom, pois permeia o que cada cidadão pode ou não fazer.
A religião tem o papel de controlar ações da sociedade. Ela é um conjunto de regras feito para vivermos em harmonia ou em desarmonia pelo ponto de vista dos radicais e egoístas. E o ser supremo que dita estas regras é Deus. Não matarás, manter o diálogo e ajudar ao próximo são alguns exemplos. Entretanto muitas pessoas não seguem tais condutas morais. O que se vê hoje em dia é uma crescente violência e desrespeito para com o próximo. Ganância e vício são os males atuais, tudo isto controlado pelo poder do dinheiro. Tragédias, mortes, estupros e etc, são exemplos de que o mundo piora cada vez mais. Ora, para muitos as regras capitalistas ou socialistas são como uma religião e para o lugar supremo o próprio ser humano se auto-proclama um deus. Nos tornamos niilistas?
Ao tornar-se deus fazemos tudo o que se pode. Nada é impossível. Chegamos a conclusão de que matam o Deus e se tornam um, portanto usurpam seu lugar. Banhados pela hipocrisia, ignorância e falta de respeito. Mas ao tornar-se deus o ser humano fica órfão, pois não há ninguém superior a ele.
Ora, com isto os males da humanidade aumentam ainda mais. Presenciamos suicídios, depressões e doenças sem cura. O resultado disso tudo é o barril de pólvora no qual vivemos atualmente. Para concluirmos, do que adianta todo esse belo discurso se afinal de contas no íntimo de cada um não conseguimos responder a seguinte pergunta: Deus existe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário